0%
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

Solicitação do Selo Viagem Segura - WTTC

 

O Destino Minas Gerais recebeu o selo “Safe Travels” (Viagem Segura) do World Travel and Tourism Council (WTTC). O selo é um reflexo da adequação dos protocolos de saúde e higiene durante a COVID-19, desenvolvidos pelo Governo de Minas Gerais em conjunto com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT) às diretrizes internacionais do WTTC, através do Plano Minas Consciente. Assim, Minas Gerais foi reconhecida pelas ações de retomada do turismo de forma sustentável e responsável, a favor dos viajantes globais e das comunidades locais que os recebem.

A partir de agora, instâncias de governança regionais, prefeituras, organizações da sociedade civil organizada, empresas privadas e profissionais do setor podem solicitar o selo pela SECULT. Este processo foi pensado para aqueles interessados em evidenciar e alinhar os seus próprios protocolos, com as orientações estabelecidas pelo plano Minas Consciente; ou querem aderir a eles, para tornar visível uma gestão proativa e responsável.

A adesão busca ser ágil e eficaz, com base em um mecanismo executivo de solicitação e validação, coordenado pela SECULT, conforme Resolução nº 44/2020.